Sobre a FCT
 
Apoios
 
I&D Empresarial
 
Emprego Científico
 
Informação Estatística
 
Comunidade
 
 
Ir para: 
 
 
Home Page

Apoios

Projectos de I&D

Avaliações em Curso

Fechar
Janela

 

Avaliações em Curso de Candidaturas de Projectos


Concurso para Projectos de Investigação sobre Factores de Sucesso Escolar no Ensino Básico e Secundário - 2008
 
Membros do Painel de Avaliação
 
Factores de Sucesso Escolar no Ensino Básico e Secundário - 2008
 
Larry E. Suter (Coordenador)
Hannele Niemi (Avaliador)
Larry Suter (Avaliador)
Vasilis Koulaidis (Avaliador)

Projectos a Avaliar por este Painel

Referência Título/Title Investigador Responsável Instituição Proponente
FSE/CED/83442/2008 Causas de Sucesso e Factores de Abandono Escolar
Academic Success in Schools and Causes for Dropping out of School
Ágata Cristina Marques Aranha Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
FSE/CED/83444/2008 Avaliação do Programa de Actividades de Enriquecimento Curricular nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico
Evaluation of educacional policy on the improvement of Curricula Enrichment for the first cycle of basic education
Maria Helena da Cunha Rato Instituto Nacional de Administração (INA)
FSE/CED/83449/2008 Género e Sucesso Escolar no 1º Ciclo do Ensino Básico: A realidade do distrito de Santarém
Gender and School Success in the 1st Cycle of Elementary Education: The reality of the region of Santarém
Maria João Cardona Correia Antunes Escola Superior de Educação de Santarém (ESES/IPSantarém)
FSE/CED/83453/2008 Optimização do Ensino das Ciências Experimentais
Improving the Teaching of Experimental Sciences
Maria José Barata Marques de Almeida Universidade de Coimbra (UC)
FSE/CED/83464/2008 Ambiente de ensino: A influência das características físicas da escola no comportamento dos alunos e no desempenho escolar
Learning environments: The influence of physical settings on students behavior and school performance
Maria Margarida da Costa Rebelo Accioly Nogueira Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)
FSE/CED/83466/2008 Factores Preditores do Sucesso Escolar no Ensino Secundário
Factors Predictors of Educational Achievement in Secondary Education
Manuela Maria da Conceição Ferreira Instituto Politécnico de Viseu (IPV)
FSE/CED/83474/2008 Itinerários irregulares? Cenários escolares e destinos profissionais
Irregular itineraries? School sceneries and professional destinations
Maria Manuel Baptista Vieira da Fonseca Instituto de Ciências Sociais (ICS/UL)
FSE/CED/83475/2008 O Papel da educação artística na promoção do sucesso escolar
The role of art education in educational achievement
Maria Teresa Torres Pereira de Eça Universidade de Évora (UE)
FSE/CED/83480/2008 Autarquias e interacções em torno do sucesso escolar
Local authorities and social interactions towards school achievement
Helena Costa Araújo Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
FSE/CED/83486/2008 Desmitificar o insucesso: desenvolvimento e organização do trabalho docente
Myths of school failure: development and organization of teachers´ work
Maria Luisa García Alonso Universidade do Minho (UM)
FSE/CED/83491/2008 Factores de promoção do sucesso escolar: aplicação ao ensino da Matemática.
EDUCATION IN MATHEMATICS: KEY FACTORS TOWARDS SUCCESS
João Bernardo Lares Moreira de Campos Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FE/UP)
FSE/CED/83498/2008 Sucesso escolar e perfis organizacionais. Um olhar a partir dos relatórios de avaliação externa
Educational achievement and organisational profiles. A look at external evaluation reports
Maria Luisa Macedo Ferreira Veloso Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES/ISCTE)
FSE/CED/83512/2008 Impacte do nível de escolarização (básico e secundário) na empregabilidade juvenil: Portugal no contexto europeu
Impact of education level (basic and secondary) on youth employability: Portugal in the European context
Luísa Maria Santos Oliveira Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES/ISCTE)
FSE/CED/83514/2008 Cartografia dos Itinerários de Sucesso Escolar, nos Ensinos Básico e Secundário, no Alentejo
Cartography of the Educational Achievement Itineraries in school education, in Alentejo.
José Carlos Bravo Nico Universidade de Évora (UE)
FSE/CED/83520/2008 Sucesso escolar nas escolas secundárias portuguesas: a importância da gestão do desempenho
School achievement in Portuguese secondary schools: the importance of performance management
Cláudia Sofia Sarrico Ferreira da Silva Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES)
FSE/CED/83522/2008 Concepções pessoais de competência de alunos e eficácia colectiva de turmas, professores e escolas: Contributos para a promoção do sucesso escolar no ensino secundário
Pupils' personal conceptions of competence and collective efficacy of classrooms, teachers and schools: Contributions to the enhancement of school success in secondary school
Luísa Maria Soares Faria Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
FSE/CED/83528/2008 Cartografia dos Itinerários de Sucesso Escolar, nos Ensinos Básico e Secundário, em Portugal
Cartography of the Educational Achievement Itineraries in school education, in Portugal.
José Carlos Bravo Nico Universidade de Évora (UE)
FSE/CED/83540/2008 Factores, perfis e contextos de sucesso educativo e abandono escolar: propostas de intervenção
Factors, profiles and contexts of educational success and drop-out: proposals for intervention
José Augusto Brito Pacheco Universidade do Minho (UM)
FSE/CED/83549/2008 Desenvolvimento linguístico como factor determinante no sucesso escolar do ensino básico e secundário
Language development as a determinant factor for children's academic success
ANA PAULA DE BRITO GARCIA MENDES Universidade de Aveiro (UA)
FSE/CED/83553/2008 Observatório dos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária
Observatory of the Educational Priority Intervention Territories
João Miguel Trancoso Vaz Teixeira Lopes Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FL/UP)
FSE/CED/83557/2008 Validação do Modelo Estrutural de Aprendizagens em Ciências de A. J. Reynolds e H. J. Walberg no Ensino Básico Português: um estudo de caso
Validation of the Structural Model of Science Achievement by A. J. Reynolds and H. J. Walberg in the portuguese education system (basic level): a case study.
Jorge Manuel Rodrigues Bonito Universidade de Évora (UE)
FSE/CED/83567/2008 Compreender o Insucesso para Viabilizar a Literacia Científica: Um Projecto de Avaliação do Currículo das Ciências Físicas e Naturais do 3º ciclo do Ensino Básico
Understanding failure toward a successful pathway to Scientific Literacy: Evaluation of the Physics and Natural Sciences Curriculum, third cycle of Basic Education
Cecília Galvão Couto Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FFC/FC/UL)
FSE/CED/83573/2008 Tutoria e Inserção Escolar
Mentoring and school integration
Madalena Moutinho Alarcão e Silva Universidade de Coimbra (UC)
FSE/CED/83574/2008 Indicadores de alerta de abandono e insucesso escolar no ensino básico e secundário
Early warning indicators of failure and dropout in elementary and secondary education
Nuno Alexandre de Almeida Alves Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES/ISCTE)
FSE/CED/83576/2008 Diz-me como avalias, dir-te-ei como ensinas...
Show me how you assess and I´ll tell how well you teach...
António Manuel Águas Borralho Universidade de Évora (UE)
FSE/CED/83579/2008 Investigação e Ensino da Língua Portuguesa
Research and Practice of Portuguese Language Teaching
Maria de Fátima Favarrica Pimenta de Oliveira Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FL/UP)
FSE/CED/83583/2008 Igualdade de Oportunidades e o Sistema de Ensino Português
Equality of Opportunity and the Portuguese Education System
Ana Maria Matias Santos Balcão Reis Peão da Costa Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (FE/UNL)
FSE/CED/83589/2008 (In)sucesso escolar dos descendentes de imigrantes - Origens nacionais e condições sociais e escolares na escola básica portuguesa
Educational achievement / failure among descendents of immigrants - national origins and social and school conditions on the basic education in Portugal
Teresa de Jesus Seabra de Almeida Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES/ISCTE)
FSE/CED/83599/2008 Os estudantes finalistas do ensino secundário em Portugal: condições e processos de Orientação Vocacional e estratégias de preparação do percurso académico ou profissional
The finalists students of secondary education in Portugal: conditions and processes of vocational guidance and strategies of preparation the academic or professional pathway
Carlos Manuel da Silva Gonçalves Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FL/UP)
FSE/CED/83603/2008 Avaliação dos Impactos das Políticas Educativas de Intervenção Prioritária na Promoção do Sucesso Escolar
Impact evaluation of priority intervention educational policies to promote School achievement
Carlinda Maria Ferreira Alves Faustino Leite Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP)
FSE/CED/83604/2008 Sucesso escolar e formação contínua de professores no 1.º ciclo do ensino básico no distrito de Leiria
Students' performance and Continuous Primary Teachers' Training in the district of Leiria
José Brites Ferreira Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria)
FSE/CED/83611/2008 Análise multidimensional do (in)sucesso no ensino secundário
Multidimensional Analysis of (In)success in Secondary Education
Francisco Emiliano Dias Mendes Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV/IPV)
FSE/CED/83617/2008 Análise Secundária dos Dados do PISA: Procurando Caminhos para o Sucesso Escolar
Secondary Analysis of Data from PISA: Searching for Clues to Academic Success
Joseph Edward Conboy Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FFC/FC/UL)
FSE/CED/83631/2008 Apresentação gráfica de conceitos matemáticos e implicações na aprendizagem dos alunos
Graphic approach of mathematical concepts and its implications towards students learning
José eduardo nunes leitão machado Universidade de Évora (UE)
FSE/CED/83633/2008 Uma análise comparativa de Conservatórios de Música, Escolas profissionais e Escolas do ensino particular e cooperativo (EPC)
A comparative analysis of Music Conservatories, Professional Schools and Private Music Schools
João Miguel Trancoso Vaz Teixeira Lopes Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FL/UP)
FSE/CED/83637/2008 Construção Social do Sucesso Escolar
SCES - Social Construction of Educational Sucess
Manuel Joaquim Pinho Moreira de Azevedo Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa (CRP/UCP)
FSE/CED/83638/2008 (In)Sucesso escolar no 3.º ciclo do ensino básico: trajectos e projectos sócio-educativos na área metropolitana do Porto
School success/failure in the 3rd cycle of basic education: socio-educational pathways and projects in the Oporto metropolitan area
Eduardo Vítor de Almeida Rodrigues Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FL/UP)
FSE/CED/83648/2008 O Ponto de ruptura: insucesso escolar e abandono no 10º ano
The breaking point: school failure and drop out in 10th grade
João Manuel Grossinho Sebastião Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES/ISCTE)
Nº Total de Projectos : 38

quarta-feira, 23 de Abril de 2014



nº de visitantes: .

mantido por webmaster@fct.mctes.pt